quinta-feira, 21 de maio de 2015

Algumas Praias da Linha Verde - Camaçari - BA

Cerca de 230 quilômetros separam Salvador de Mangue Seco, quase na divisa com o Sergipe. Ao longo da chamada Estrada do Coco, que depois passa a se chamar Linha Verde, a Bahia reserva uma costa belíssima e multifacetada. Além de praias cheias de requinte, o litoral norte baiano também esconde o charme dos vilarejos que surgem entre rios e manguezais. Seja para desfrutar do conforto dos hotéis ou para se refugiar em pequenos povoados com ruas de areia e canoas de troncos de árvores, este trecho da costa baiana tem uma praia perfeita para você. -Praia do Forte- A 56 quilômetros de Salvador, Mata de São João é hoje um dos mais importantes municípios do litoral norte da Bahia. É lá que está a concorrida Praia do Forte, com seu alto padrão de serviços que incluem resorts, luxuosas pousadas e restaurantes para todos os apetites. Comer uns caranguejos nas barracas da praia e aproveitar as piscinas naturais até a maré baixar são dois programas para serem desfrutados sem pressa. O destino é ótimo para curtir com a família toda, especialmente as crianças, já que a praia abriga a principal unidade do Projeto Tamar, com aquários de tartarugas. Com sorte e, na época certa (julho a novembro), é possível flagrar as baleias-jubarte se exibindo no mar.
Costa do Sauípe O lugar abriga um complexo de cinco hotéis gigantescos, com estrutura de alto padrão, agraciados por uma praia semideserta em frente. Cada um tem seus restaurantes e suas piscinas e, juntos, dividem uma estrutura de lazer com spa, centros náutico, de golfe e de tênis. Quem não está hospedado no complexo pode passar o dia na vila e na praia salpicada de coqueiros, rochas na areia e ondas para surfe – mas é preciso pagar uma taxa de permanência. Do turismo de luxo aos atrativos ecológicos, vale a pena zanzar pelo Parque Sauípe, uma reserva de 66 hectares de Mata Atlântica.
Barra do Jacuípe Apesar de estar pertinho de Salvador, a quase 60 quilômetros, o povoado de Jacuípe conseguiu preservar o sossego de uma vila de pescadores. Mas o lugar tem mais surpresas: o encontro do Rio Jacuípe com o mar é uma obra-prima no litoral do município de Camaçari. Antiga vila de pescadores, a praia, de areia fina e alva, é cobiçada pela mistura de mar, dunas, lagoa e rio. Com ondas perfeitas, atrai surfistas de diversas partes do país, já tendo sediado campeonatos nacionais. A vila também é excelente para adeptos de canoagem, jet-ski e pesca, além de outras atividades ao ar livre como trekking por paisagens pouco exploradas.
Praia de itacimirim Paraíso da tranquilidade, fica pertinho de Salvador e um pouquinho antes dos badalados resorts da Costa do Sauípe e da ecológica praia do Forte. O lugar ainda mantém o aspecto de vila de pescadores, com a vantagem de abrigar paisagens naturais deslumbrantes, com dunas, rios, piscinas naturais com águas mornas e uma areia branquinha por todos os lados. Mesmo na temporada, Itacimirim não perde a pose de destino zen. Por outro lado, suas ondas agitadas são prato cheio para os surfistas. Mas não pense que você vai ficar largado à própria sorte neste vilarejo. Longe disso. A praia oferece desde resort até boas pousadas e tem várias barraquinhas e restaurantes.
Dentre muitas outras que existe na Linha verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário